Crédito e fiscalidade: desafios e soluções

16 de abril | 14:00H | Pestana Douro Riverside

No dia 16 de abril, o Hotel Pestana Douro Riverside, no Porto, será palco do nosso 1º Evento Regional Norte. Esperamos contar com a presença de todos os Intermediários de Crédito da zona Norte.

O Evento terá como tema “Crédito e Fiscalidade: Desafios e Soluções”, onde convidamos Oradores especializados a estarem presentes com o objetivo de debater as tendências atuais do Crédito e os desafios da Fiscalidade na atividade de Intermediação de Crédito.

Contará ainda com oportunidades de networking (entre Sponsors e Participantes), de forma a estabelecer novos contactos profissionais e explorar oportunidades de negócio.

ORADORES

Dr. Diogo Capela

Sócio-Fundador
Lamares, Capela & Associados

Saber mais

Dr. Diogo Capela

Um dos sócios fundadores da Lamares, Capela & Associados, escritório de advogados em Lisboa, focado no apoio jurídico a estrangeiros que desejam morar ou investir em Portugal, auxiliando-os em diversas áreas como: Direito de Imigração, Nacionalidade, Imobiliário, Societário, Fiscal, entre outras.

Considerado há três anos consecutivos como um dos melhores advogados de Imigração a nível Mundial pela revista UGlobal, é, por diversas vezes, convidado a participar em eventos internacionais.


Dr. Ricardo Guimarães

Diretor
Revista Confidencial Imobiliário

Saber mais

Dr. Ricardo Guimarães

Economista e Mestre em Métodos Quantitativos pela Faculdade de Economia do Porto, lançou e coordenou o Sistema de Indicadores de Preços na Construção e Habitação, do Instituto Nacional de Estatística.

Desde 2006, é Diretor da Revista Confidencial Imobiliário, onde tutela a respetiva produção estatística, com destaque para o SIR - Sistema de Informação Residencial.

É especialista convidado em vários cursos de pós-graduação de imobiliário, nomeadamente no ISEG e na Porto Business School.


Dr. Óscar Veloso

Sócio-Fundador
Veloso & Associados – Sroc, Lda

Saber mais

Dr. Óscar Veloso

Licenciado em Economia e pós-graduado em áreas como Fiscalidade e Direito Fiscal, é Revisor Oficial de Contas, há mais de quinze anos, na empresa que fundou, juntamente com outros partners, a Veloso & Associados - Sroc, Lda.

É Consultor Fiscal de diversas empresas, onde está envolvido em diversos processos de reestruturação societária: fusões, cisões, entradas de ativos, transformação de empresas, dissolução e liquidação de empresas.


Dr. Arsénio Duarte

Fundador
I.C. Arsénio Valdemar da Costa Duarte

Saber mais

Dr. Arsénio Duarte

Licenciado em Psicologia do Trabalho e das Empresas pela FPCEUP, Pós-Graduação em Engenharia Humana na Universidade do Minho e mais recentemente em Soft Skills (para a Gestão) pela Porto Executive Academy do ISCAP.

Iniciou a sua atividade profissional em 1996, como Sargento contratado do Exército Português, onde permaneceu durante 9 anos e em 2001, deu início ao seu projeto empresarial com a criação da Aparecida Seguros, Lda, projeto que lidera até à atualidade.

É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses com o título de especialista do Trabalho, Social e Organizações.

Ao longo dos últimos 23 anos participou simultaneamente em diversas atividades como formador, Técnico Superior de Segurança do Trabalho e Promotor bancário, tendo esta última transitado para a atividade de Intermediação de Crédito Vinculado (registo no BdP com o n.º 6543).


PROGRAMA

14:00H: Check-in
15:00H: Intervenção do Presidente da ANICA
15:15H: Dr. Diogo Capela – “O acesso ao Crédito para Estrangeiros em Portugal: etapas e principais desafios”
15:45H: Dr. Ricardo Guimarães – “A dinâmica do Mercado Imobiliário Residencial”
16:15H: Coffee Break
17:00H: Dr. Óscar Veloso – “A Fiscalidade na Intermediação de Crédito”
17:45H: Dr. Arsénio Duarte – “Ser Intermediário de Crédito”
18:00H: Sessão de Encerramento

COMO CHEGAR?

BILHETES

O Evento é exclusivo a Intermediários de Crédito autorizados e registados no Banco de Portugal e o acesso é única e exclusivamente com a apresentação do Bilhete. 

Para os nossos Associados a entrada é gratuita (vantagem Associado).

Para Não Associados, existem duas opções de compra: Bilhete Individual – 15€ ou Pack Corporate (3 bilhetes) – 40€.

*Bilhetes limitados até à lotação de sala.

Registration Deadline Expired!!

SPONSORS

Contactos

Copyright © 2023 ANICA todos os direitos reservados