No dia 17 de junho, o Forum Braga será palco do nosso 2º Evento Regional.

Num momento em que se verificam importantes desenvolvimentos regulatórios e institucionais, acreditamos que este evento constitui uma oportunidade única para refletir sobre temas de grande atualidade, como as novas regras aplicáveis à publicidade no sector, resultantes do Aviso n.º 5/2024 do Banco de Portugal. Paralelamente, será igualmente dada especial atenção às questões relacionadas com a ética, a integridade, a prevenção da corrupção e do branqueamento de capitais, áreas em que as instituições financeiras têm vindo a desempenhar um papel fundamental.

Neste enquadramento, convidamos todos os Intermediários de Crédito a participarem neste evento, contribuindo para o seu sucesso e beneficiando, ao mesmo tempo, de uma tarde de conhecimento e networking.

ORADORES

Márcia Silva Gonçalves

Jornalista
SIC

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Márcia Silva Gonçalves é Licenciada em Comunicação Social, estará presente no ANICA MeetUp Braga como apresentadora.
O seu percurso profissional iniciou-se no Porto Canal como responsável pela delegação de Viseu e, desde 2018, é jornalista na redação da SIC Matosinhos, onde integra a equipa da Edição da Manhã da SIC Notícias.

Fernanda Matias

Coord. dos Intermediários de Crédito
Banco de Portugal

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Fernanda Matias é Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Desempenha funções no Banco de Portugal, desde 2006, integrando o Departamento de Supervisão Comportamental desde 2010.

Coordena a Área de Intermediação de Crédito desde julho de 2020, sendo responsável pelo acompanhamento da atividade desenvolvida pelos Intermediários de Crédito.

Rúben Mendes Pires

Advogado
Lamares, Capela & Associados

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Rúben Mendes Pires é Advogado inscrito junto da Ordem dos Advogados Portuguesa, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possui ainda uma pós-graduação em Direito do Desporto pela Escola de Direito da Universidade Católica.

No decorrer da sua atividade profissional conta com vários anos de experiência nas áreas de contencioso, direito da imigração e investimento estrangeiro, direito do urbanismo e corporate.

Atualmente, integra os departamentos de Private Clients e Imigração da Lamares, Capela & Associados.

Catarina Gonçalves

CEO
IUS FIDEM – Intermediários de Crédito By Simplefy

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Catarina Gonçalves é Licenciada em Solicitadoria pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), tendo concluído a sua formação em 2018. Em 2019, integrou o Estágio de Acesso à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), que frequentou com aproveitamento, destacando-se ao alcançar um dos melhores resultados a nível nacional nas provas de acesso (Estágio 2019/2020).

Teve uma breve experiência no sector imobiliário, onde desempenhou funções de coordenação e gestão processual, consolidando competências transversais que complementam a sua formação jurídica.

Em 2021, iniciou atividade em nome individual, conciliando o exercício da Solicitadoria com a Intermediação de Crédito. No final de 2023, decidiu suspender a sua Cédula Profissional junto da OSAE, passando a dedicar-se em exclusivo à atividade de Intermediação de Crédito, área em que continua a desenvolver o seu percurso profissional com empenho e dedicação.

Ricardo Costa

Chairman
Grupo Bernardo da Costa

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Ricardo Costa é empresário, orador internacional e autor do livro “A Felicidade é Lucrativa”.

Chairman do Grupo Bernardo da Costa e Presidente do Conselho de Administração do Kuantokusta, exerce funções de liderança em várias empresas e atua como Board Advisor em diferentes setores. Com um MBA Internacional pela Católica Porto Business School e uma Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, é também professor convidado em escolas de negócios e um dos principais defensores da importância da felicidade no ambiente de trabalho.

Além da sua atuação empresarial, é cronista nos jornais *Expresso* e *Record*, Cônsul Honorário do Kosovo e Presidente do Conselho Geral da AEMinho. A sua experiência e visão estratégica fazem dele uma referência no mundo da liderança, inovação e felicidade corporativa.

15:00 - 15:15

Sessão de Abertura

Tiago Vilaça, Presidente da ANICA

15:15 - 16:15

Novas regras aplicáveis à publicidade no sector da Intermediação de Crédito

Fernanda Matias, Coordenadora da Área de Intermediários de Crédito do Banco de Portugal

16:15 - 17:00

Coffee Break e Networking

17:00 - 17:45

Ética e Prevenção: RGPC, Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo

Rúben Mendes Pires, Advogado da Lamares, Capela & Associados

17:45 - 18:00

Ser Intermediário de Crédito

Catarina Gonçalves, CEO da IUS FIDEM - Intermediários de Crédito by Simplefy

18:00 - 18:30

Sessão de Encerramento - "A Felicidade é Lucrativa"

Ricardo Costa, Chairman do Grupo Bernardo da Costa

Como chegar?

Estacionamento

O Forum Braga dispõe de vários estacionamentos gratuitos nas suas proximidades.

Sopé do Picoto

Capacidade: 250 lugares
Distância: 550 m

Estádio 1º de Maio

Capacidade: 100 lugares
Distância: 450 m

NOTA: O parque de estacionamento do Forum Braga irá encontrar-se condicionado, devido às instalações do parque de divertimentos das festividades comemorativas do feriado municipal, São João de Braga. Será possível, no entanto, estacionarem no patamar superior do parque do Forum Braga, desde que acedam pela via Rua Augusto Veloso/Campos das Camélias.

GOLD SPONSORS

SILVER SPONSORS

1. Quando e onde decorre o evento?

O evento terá lugar no dia 17 de junho, às 14:00H, no Forum Braga, situado na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves, 4715-558 Braga.

2. Como posso adquirir bilhetes?

Os bilhetes podem ser adquiridos online através do nosso site oficial. Aconselhamos a compra antecipada para garantir o seu lugar.

3. Há estacionamento disponível?

O parque de estacionamento do Forum Braga irá encontrar-se condicionado, devido às instalações do parque de divertimentos das festividades comemorativas do feriado municipal, São João de Braga. Contudo, existe estacionamento nas imediações do local. Recomenda-se a chegada com alguma antecedência, pois os lugares são limitados.

4. Quantos bilhetes posso adquirir?

Os nossos Associados podem adquirir até 10 bilhetes gratuitos por empresa. No entanto, os Associados com quotas em atraso há 6 meses ou mais deverão adquirir os bilhetes pagos ou regularizar previamente as quotas em atraso para beneficiarem da gratuitidade. Os Intermediários de Crédito Não Associados têm à disposição: Bilhete individual: 15€ Pack Corporate (3 bilhetes): 40€

5. Como posso regularizar as minhas quotas em atraso?

Para regularizar as quotas em atraso e beneficiar das condições especiais para Associados, por favor, contacte-nos através do geral@anica.org.pt.

6. Como posso tornar-me Associado para beneficiar das condições especiais?

Pode consultar as condições de adesão no nosso website ou contactar-nos através de geral@anica.org.pt para mais informações.

7. O evento será transmitido online?

Não. Este evento será exclusivamente presencial, de forma a promover o networking e a partilha de experiências entre os participantes.

8. Os lugares são marcados?

Não. A ocupação dos lugares será feita por ordem de chegada, com excepção das áreas reservadas a oradores, patrocinadores e convidados institucionais.

9. Haverá entrega de certificados de participação?

Não. Este evento não prevê a emissão de certificados de participação.